Desafio Criativos da Escola | Sobre o Desafio 2021

O Desafio Criativos da Escola é uma premiação que reconhece projetos transformadores protagonizados por estudantes de todo o país.
Em 2021, o Desafio foi dividido em duas etapas independentes: a Chama (encerrada) e a Premiação, que vai até dia 04 de outubro.

Quem pode participar?

Grupos de estudantes dos Ensinos Fundamental I, Fundamental II e Médio de todo Brasil podem participar com apoio de seus educadores.

As alunas e os alunos podem ser de escolas públicas ou privadas, ONGs, coletivos, movimentos sociais, associações comunitárias, entre outras organizações de todos os municípios do país.

Prêmios e recompensas

Quem participa da etapa Chama e da Premiação pode ganhar recompensas diferentes. Clique aqui para saber o que os grupos podem ganhar!

Se liga na data!

A etapa Chama do Desafio foi encerrada no dia 31 de agosto.

A etapa Premiação está com inscrições abertas até 04 de outubro.

Uma jornada criativa

O Desafio 2021 é uma iniciativa do programa Criativos da Escola, do Instituto Alana, e está aberto para grupos de estudantes de todo o país participarem com o apoio de seus educadores e educadoras.

A jornada tem o objetivo de apoiar as equipes no desenvolvimento de projetos que provoquem as mudanças que querem ver em suas realidades. É importante lembrar: o isolamento social e as medidas de segurança contra o novo coronavírus devem continuar sendo respeitados.

As etapas do Desafio são independentes: é possível participar de uma ou outra, e até das duas. Como o grupo quiser!

Clique aqui e conheça o regulamento do Desafio Criativos da Escola 2021.

Atenção

O Desafio Criativos da Escola 2021 não aceitará materiais que contenham conteúdo impróprio ou inadequado à infância e juventude, nem que desrespeite a legislação vigente, que vá contra os direitos humanos ou que expressem discriminação de raça/etnia, classe, gênero, orientação sexual, condição física e/ou outras formas de preconceito.

Além disso, não serão permitidas quaisquer tentativas de manipular ou adulterar a contagem de votos nas produções enviadas no Mural de Grupos, sendo passível de desclassificação.

Tem alguma dúvida?

Se você ainda tem alguma dúvida, clique aqui e acesse o Perguntas e Respostas do Desafio Criativos da Escola 2021.